As doenças de notificação compulsória são aquelas que os pro...
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (16)
- Comentários (4)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
A) Correta- Botulismo trata- se de uma doença ou agravo de notificação compulsória, conforme Portaria GM/MS nº 217/2023.
B) Correta- Acidente por animal peçonhento, trata- se de uma doença ou agravo de notificação compulsória, conforme Portaria GM/MS nº 217/2023.
C) Correta- Síndrome da Paralisia Flácida Aguda, trata- se de uma doença ou agravo de notificação compulsória, conforme Portaria GM/MS nº 217/2023.
D) Incorreta- A questão solicita a alternativa que não apresenta agravos ou eventos de notificação compulsória. A alternativa propõe Doença de Fabry, estando incorreta, Doença de Fabry, NÃO compõe a lista de doenças ou agravos de notificação compulsória, conforme Portaria GM/MS nº 217/2023.
E) Correta- Violência sexual e tentativa de suicídio, trata- se de uma doença ou agravo de notificação compulsória, conforme Portaria GM/MS nº 217/2023.
Gabarito: Letra D
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Botulismo, Síndrome da Paralisia Flácida Aguda, Acidente por animal peçonhento e Violência sexual e tentativa de suicídio são de notificação IMEDIATA
A doença de Fabry é um tipo de denominado esfingolipidose. Ela é causada por um acúmulo de glicolipídeos nos tecidos. Essa doença causa o surgimento de nódulos na pele, dores nas extremidades, visão ruim, episódios recorrentes de febre, insuficiência renal e doença cardíaca. A doença de Fabry ocorre quando os pais transmitem aos filhos um defeituoso que causa essa doença. (MDS Manual)
Segunda vez que erro essa questão.
Estudemos!
Doença de Fabry, as bancas adoram esse nome, já que já vi em outras questões. Até já decorei.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo