A Síndrome de Prader-Willi (SPW) tem origem em um distúrb...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2541155 Medicina
A Síndrome de Prader-Willi (SPW) tem origem em um distúrbio genético, não hereditário, resultante da ausência ou não expressão de genes no cromossomo 15. Sobre está patologia podemos afirmar:

I - Todo recém-nascido com hipotonia global sem causa conhecida deve ser submetido a exame para Síndrome de Prader-Willi (SPW).
II - O indivíduo com Síndrome de Prader-Willi (SPW) pode ter dificuldade de localizar a dor ou não reclamar de dor até que a infecção já esteja grave.
III - O exame de polissonografia para verificar apneia central e/ou obstrutiva do sono e hipoventilação não precisa ser realizado para pacientes com Síndrome de Prader-Willi (SPW).
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

A Síndrome de Prader-Willi (SPW) é uma condição genética complexa não hereditária que resulta da ausência ou não expressão de genes no cromossomo 15. Analisando as afirmações: I - Correta. Todo recém-nascido com hipotonia global sem causa conhecida deve ser submetido a exame para SPW, pois a hipotonia é um dos sinais precoces mais característicos dessa síndrome. II - Correta. Indivíduos com SPW podem ter dificuldade de localizar a dor ou não reclamar de dor até que a infecção esteja em estágio avançado, devido a anormalidades na resposta à dor. III - Incorreta. O exame de polissonografia é necessário em pacientes com SPW para verificar apneia central e/ou obstrutiva do sono e hipoventilação, já que problemas respiratórios durante o sono são uma característica comum dessa síndrome. Portanto, a resposta correta é a alternativa A, pois somente os itens I e II estão corretos.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo