Com relação às ideias do texto CB1A1-I, julgue o item subseq...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q941809 Português

Com relação às ideias do texto CB1A1-I, julgue o item subsequente.


O autor do texto defende a ideia de que a razão é um elemento de relevância na definição do que possa ser considerado justiça ou injustiça.

Alternativas

Gabarito comentado

Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores

Clique para visualizar este gabarito

Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

De fato, o autor do texto defende que a razão é um elemento importante na definição do que possa ser considerado justiça ou injustiça. Podemos perceber essa defesa da razão nas seguintes passagens:

 

"Quando nos defrontamos, por exemplo, com uma alastrada fome coletiva, parece natural protestar em vez de raciocinar de forma elaborada sobre a justiça e a injustiça".

 

"Entre os requisitos de uma teoria da justiça inclui-se o de permitir que a razão influencie o diagnóstico da justiça e da injustiça."

 

GABARITO: CERTO.

GABARITO: CORRETO.

Tópico 1 de correlação: "A necessidade de uma teoria de justiça está relacionada com a disciplina de argumentar racionalmente sobre um assunto" (L. 7 a 10); e

Tópico 2 de correlação: "Entre os requisitos de uma teoria da justiça inclui-se o de permitir que a razão influencia o diagnóstico da justiça e da injustiça" (L. 16 a 18)

GAB: CERTO

 

Assertiva: O autor do texto defende a ideia de que a razão é um elemento de relevância na definição do que possa ser considerado justiça ou injustiça

 

Linhas 17-18: Entre os requisitos de uma teoria da justiça inclui-se o de permitir que a razão influencie o diagnóstico da justiça e da injustiça.

Depreende-se desse trecho: "A necessidade de uma teoria de justiça está relacionada com a disciplina de argumentar racionalmente sobre um assunto".

A ideia de que a razão deve ser considerada na definição do que é ou não justiça é a TESE do texto.

Correção do grancursos pela Prof. Tereza Cavalcanti

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo