[Questão inédita] No campo da INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, Goldm...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
1. Eles são agentes de mudança
Pessoas com alta IE não têm medo de mudar, pois são extremamente flexíveis e adaptáveis.
2. Eles são conscientes de si mesmos
Eles percebem claramente no que são bons e o que eles ainda precisam aprender – as fraquezas não os impedem. Eles sabem quais são os ambientes ideais para o seu estilo de trabalho.
3. Eles são empáticos
A marca registrada da IE é a capacidade de se conectar com outras pessoas, um grande ganho no local de trabalho. Com uma habilidade inata de entender o que os colegas ou os clientes estão passando, eles podem passar por tempos difíceis, sem drama.
4. Não são perfeccionistas
Embora extremamente motivados, as pessoas com IE sabem que a perfeição é impossível. Não significa que abrem mão da qualidade, mas não deixam que o preciosismo atrase projetos, reflita no relacionamento interpessoal, gere prejuízos para a empresa. Aqueles que tem IE não jogam seus deslizes para de baixo do tapete; eles encaram os erros sem medo e com eles aprendem para melhorar cada vez mais.
5. Eles são equilibrados
A autoconsciência significa que, naturalmente, eles conhecem a importância e a forma de manter um equilíbrio saudável profissional e pessoal em suas vidas. Eles comem e dormem bem, têm interesses fora do trabalho, mas vibram com esse e com suas conquistas.
6. Eles são curiosos
Um senso inato de admiração e curiosidade faz com que seja delicioso aprender. Eles não despendem tempo com julgamentos e não focam o problema; eles exploram as possibilidades, fazem perguntas e estão abertos a novas soluções.
7. Eles são graciosos
As pessoas com alta IE não veem o mundo como um “vidro meio vazio”, assim como muitas pessoas fazem. Eles se sentem bem com suas vidas e não deixam críticas ou pessoas tóxicas minarem seu estado emocional e suas metas.
https://www.univoz.com.br/7-qualidades-de-pessoas-com-alta-inteligencia-emocional/
Não seria Goleman?
Daniel Goleman destaca que líderes emocionalmente inteligentes devem possuir sete qualidades: autoconsciência, autocontrole, motivação, empatia, habilidades sociais, construção de relacionamentos e tomada de decisão. A ambição, embora útil para objetivos pessoais, não é essencial para a liderança eficaz, pois líderes emocionalmente inteligentes focam no bem-estar da equipe e da organização, promovendo um ambiente positivo e colaborativo.
Eu acho que é Daniel Goleman, autor do Livro Inteligência Emocional
Redação de prova precária. "Trabalho em equipe" e "saber trabalhar em equipe" são coisas diferentes, sendo apenas a segunda uma forma de inteligência emocional. A primeira é algo que acontece ou não nas organizações a depender de inúmeros fatores, dentre eles o exercício da liderança.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo