A relação entre arte e tecnologia permite que artistas expl...
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Ano: 2024
Banca:
FEPESE
Órgão:
Prefeitura de Balneário Camboriú - SC
Prova:
FEPESE - 2024 - Prefeitura de Balneário Camboriú - SC - Professor de Artes |
Q3100700
Educação Artística
A relação entre arte e tecnologia permite que
artistas explorem novas mídias, como arte digital e
realidade virtual, para criar experiências imersivas e
interativas.
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) em relação ao assunto.
( ) A arte digital teve seu primeiro desenvolvimento significativo no século XIX, com o uso de daguerreótipos para produzir animações computadorizadas.
( ) A bioarte é uma forma de arte que busca usar a nanotecnologia para criar representações visuais de microrganismos em esculturas digitais.
( ) A arte generativa explora algoritmos e programas de computador que permitem ao artista criar obras que se modificam de forma imprevisível e autônoma.
( ) As primeiras formas de realidade aumentada foram desenvolvidas para criar instalações interativas no movimento surrealista, buscando distorcer a realidade por meio da tecnologia.
( ) A computação gráfica desenvolvida na década de 1950 se limitava a simulações científicas e não teve relevância para a criação artística até o surgimento do vídeo digital.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) em relação ao assunto.
( ) A arte digital teve seu primeiro desenvolvimento significativo no século XIX, com o uso de daguerreótipos para produzir animações computadorizadas.
( ) A bioarte é uma forma de arte que busca usar a nanotecnologia para criar representações visuais de microrganismos em esculturas digitais.
( ) A arte generativa explora algoritmos e programas de computador que permitem ao artista criar obras que se modificam de forma imprevisível e autônoma.
( ) As primeiras formas de realidade aumentada foram desenvolvidas para criar instalações interativas no movimento surrealista, buscando distorcer a realidade por meio da tecnologia.
( ) A computação gráfica desenvolvida na década de 1950 se limitava a simulações científicas e não teve relevância para a criação artística até o surgimento do vídeo digital.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.