[Questão inédita] O gerenciamento de configuração de softwa...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2486337 Engenharia de Software
[Questão inédita] O gerenciamento de configuração de software é um processo de engenharia de sistemas que rastreia e monitora alterações em metadados de configuração de sistemas de software. No caso em que se deseja criar um espaço no repositório Git, mas que seja independente do principal, para que se possam fazer alterações sem interferir no código principal, utiliza-se o recurso chamado: 
Alternativas

Gabarito comentado

Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores

a) add: é utilizado para adicionar alterações específicas nos arquivos ao índice (staging area), preparando-os para serem incluídos no próximo commit. Ele não cria um espaço independente no repositório, mas sim prepara alterações existentes para serem registradas em um commit. b) commit: é utilizado para registrar as alterações feitas nos arquivos do repositório em uma nova versão. Um commit cria um instantâneo das mudanças e as adiciona ao histórico de versões do repositório. Ele não cria um espaço independente, mas sim registra as alterações feitas no branch atual. d) clone: é utilizado para criar uma cópia local de um repositório remoto. Ele não cria um espaço independente no repositório, mas sim replica todo o histórico de versões, branches e arquivos do repositório remoto para o seu ambiente local. e) merge: é utilizado para mesclar as alterações de um branch em outro. Ele não cria um espaço independente, mas sim combina as alterações de um branch em outro, geralmente incorporando as alterações de um branch secundário de volta ao branch principal. GABARITO: C

Clique para visualizar este gabarito

Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

C

C) branch:

O comando branch cria um novo branch a partir de um commit existente no repositório.

Permite trabalhar em alterações independentes sem afetar o código principal.

As alterações no novo branch podem ser testadas, revisadas e mescladas no código principal quando estiverem prontas.

O que é um branch? Uma branch é uma ramificação do seu projeto.

Uma ramificação no git é um ponteiro para as alterações feitas nos arquivos do projeto. É útil em situações nas quais você deseja adicionar um novo recurso ou corrigir um erro, gerando uma nova ramificação garantindo que o código instável não seja mesclado nos arquivos do projeto principal. Depois de concluir a atualização dos códigos da ramificação, você pode mesclar a ramificação com a principal, geralmente chamada de master.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo