De acordo com as recomendações de tal normativa, sobre a av...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2088585 Medicina

A Profilaxia Pré-Exposição (PrEP, do inglês Pre-Exposure Prophylaxis) ao vírus da imunodeficiência adquirida (HIV) consiste no uso de antirretrovirais (ARV) orais para reduzir o risco de adquirir a infecção pelo HIV. Essa estratégia se mostrou eficaz e segura em pessoas com risco aumentado de adquirir a infecção.

(Diretrizes Terapêuticas para Profilaxia Pré-Exposição de Risco à Infecção pelo HIV.)

De acordo com as recomendações de tal normativa, sobre a avaliação de pacientes candidatos à Profilaxia Pré-Exposição (PrEP), assinale a afirmativa INCORRETA.
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

A alternativa C é a incorreta porque, de acordo com as Diretrizes Terapêuticas para Profilaxia Pré-Exposição de Risco à Infecção pelo HIV, na consulta inicial para a PrEP, o teste rápido anti-HIV deve ser realizado com uma amostra de sangue total, e não com amostras de fluido oral. O uso do fluido oral para a detecção do HIV não é recomendado para o rastreio inicial da infecção, pois este método apresenta uma menor sensibilidade e especificidade em comparação ao teste com amostra de sangue total. Isso significa que o teste com fluido oral pode apresentar mais resultados falsos negativos e falsos positivos, o que pode levar a um diagnóstico impreciso e, consequentemente, ao tratamento inadequado da pessoa.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo