O levantamento de índice rápido de infestação por Aedes aegy...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1183437 Saúde Pública
O levantamento de índice rápido de infestação por Aedes aegypti (LIRAa) tem como objetivo permitir o diagnóstico rápido da situação entomológica para auxiliar no direcionamento das ações de controle vetorial e de educação em saúde. Assim, a identificação dos depósitos considerados potenciais criadouros é de fundamental importância. 
Relacione a COLUNA I com a COLUNA II, associando os principais agrupamentos de depósitos com os potenciais criadouros. 
COLUNA I 
1. Depósito de água elevado ou ao nível do solo  2. Depósitos móveis  3. Depósitos fixos  4. Depósitos Passíveis de remoção
COLUNA II 
( ) Pneus, câmaras de ar, resíduos sólidos, sucatas e entulhos de construção.  ( ) Tanques (em obras de construção civil, borracharias e hortas), calhas, lajes e toldos, piscinas não tratadas, fontes ornamentais e cacos de vidro em muros.  ( ) Caixas-d’água, cisternas tambores, barril, tina, filtros, moringas e potes.  ( ) Vasos / frascos com água, pratos, garrafas retornáveis, recipientes de gelo em geladeiras, bebedouros e objetos religiosos / rituais. 
Assinale a sequência CORRETA.
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Alternativa Correta: 4,3,1,2

Gabarito B. Mas as Caixas-d’água não fazem parte do grupo de depósitos de água ao nível do solo, quem pertence a esse grupo são os tanques. As caixas d'agua estão em nível elevado.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo