“Para além do fim do bloco socialista, da explosão dos surt...

Ver outras questões
Usar o filtro de questões
Q3231447 Não definido
“Para além do fim do bloco socialista, da explosão dos surtos separatistas e do terrorismo, a chamada Nova Ordem Mundial comporta também a consolidação do processo de globalização, a crítica e a desmontagem do Estado de bem-estar social, a formação/estruturação de grandes blocos econômicos e a internacionalização dos processos produtivos”.
(https://www.todapalavraeditora.com.br/shared/arquivos /01e5bc7a74.pdf, Itamar Cardozo Lopes José Aparício da Silva, 2011, Universidade Estadual de Ponta Grossa p. 100/108).

Dado esse contexto sobre o mundo contemporâneo, assinale a alternativa correta em relação a Globalização:

I. No que se refere ao aspecto social, as duas maiores fraturas causadas pelo processo de globalização talvez sejam a fragmentação e a promoção do individualismo.
II. A possibilidade de alguém pertencer ao mesmo tempo a vários grupos identitários (ou então se identificar por pequenos períodos de tempo com diferentes grupos) também se deve ao processo de globalização.
III. No que se refere ao aspecto social, as duas maiores contribuições pelo processo de globalização talvez sejam a fragmentação e a promoção do individualismo.
IV. A possibilidade de alguém pertencer ao mesmo tempo a vários grupos identitários (ou então se identificar por pequenos períodos de tempo com diferentes grupos) não se deve ao processo de globalização.

A sequência correta é: 
Alternativas