Ao constatar que um paciente adulto está em parada cardiorre...
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Alternativa Correta: E - F = 100 a 120 compressões por minuto; P = no mínimo 5 cm e no máximo 6 cm.
Em situações de parada cardiorrespiratória (PCR), é fundamental que os profissionais de saúde atuem com rapidez e precisão. A questão aborda reanimação cardiopulmonar (RCP), um procedimento essencial para tentar reverter a PCR e manter a circulação sanguínea até a restauração dos batimentos cardíacos normais.
Durante a RCP, a frequência e a profundidade das compressões torácicas são cruciais para a eficácia das manobras. A diretriz atual da American Heart Association (AHA) recomenda que as compressões sejam realizadas com uma frequência de 100 a 120 compressões por minuto e uma profundidade de pelo menos 5 cm, mas não mais que 6 cm em adultos, que é exatamente o proposto pela alternativa E.
Agora, vamos analisar as alternativas incorretas:
- A - F = 80 a 100 compressões por minuto; P = de 6 a 7 cm: A frequência está abaixo do recomendado, e a profundidade está acima do limite máximo indicado.
- B - F = 100 a 120 compressões por minuto; P = de 8 a 10 cm: A frequência está correta, mas a profundidade é excessiva, podendo causar lesões internas.
- C - F = 80 a 120 compressões por minuto; P = no mínimo 5 cm e no máximo 6 cm: A frequência abrange um intervalo muito amplo, parte dele inadequado.
- D - F = 60 a 80 compressões por minuto; P = no mínimo 5 cm e no máximo 8 cm: A frequência é baixa, e a profundidade máxima é muito alta.
Portanto, a alternativa E é a única que segue as recomendações atuais para compressões torácicas na RCP em adultos.
Gostou do comentário? Deixe sua avaliação aqui embaixo!
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
FREQUÊNCIA DE 100 A 120
PROFUNDIDADE DE 2 POLEGADAS ( 5 CM)
ESPERAR O RETORNO TOTAL DO TÓRAX APÓS CADA COMPRESSÃO..
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo