Na industrialização e racionalização das construções no Bras...
Na industrialização e racionalização das construções no Brasil, pode-se destacar o trabalho do arquiteto João Figueira Lima, o Lelé, que desenvolveu a argamassa armada. Quando a esse tipo de material, julgue o item a seguir.
A argamassa armada é uma combinação de rede de malha de aço e argamassa de cimento. Não possui a mesma resistência à compressão que o concreto. No entanto, resiste muito bem aos esforços de tração, pois o aço é repartido tão perfeitamente na argamassa que ele aí mantém as partículas sempre firmemente unidas.
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Basicamente, a argamassa armada é um tipo de “concreto armado” feito de componentes de menor espessura. Isso significa que junto com a mistura de agregado miúdo, cimento, areia e água (que compõe a argamassa), é usada uma armação de aço com fios de pequeno diâmetro.
Vale ressaltar que, mais do que o agregado miúdo, também pode ser adicionado agregado graúdo, que conta com elementos de dimensões um pouco maiores. Nas armações, são utilizadas telas soldadas de aço, fios e barras de aço, além de telas construídas especialmente para a produção da argamassa armada.
Fonte: https://www.tecnosilbr.com.br/o-que-e-argamassa-armada-e-quais-suas-vantagens-para-a-construcao-civil/
Acredito que o erro esteja nessa parte "... o aço é repartido tão perfeitamente na argamassa que ele aí mantém as partículas sempre firmemente unidas."
✅ ERRADO
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo