Sobre a profilaxia de infecções sexualmente transmissíveis e...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2018 Banca: UFTM Órgão: UFTM Prova: UFTM - 2018 - UFTM - Médico/ Área: Preceptoria |
Q1783669 Medicina

Sobre a profilaxia de infecções sexualmente transmissíveis em mulheres adultas e não gestantes vítimas de violência sexual, julgue os itens a seguir em V (verdadeiro) e F (falso):


I - A profilaxia contra sífilis é realizada com penicilina G cristalina, na dose de 2,4 milhões UI, via endovenosa em dose única.

II - A profilaxia contra tricomoníase é realizada com metronidazol, na dose de 2 gramas, via oral em dose única.

III - A profilaxia contra clamídia e cancro mole é realizada com azitromicina, na dose de um grama, via oral, em dose única.

IV - A profilaxia contra gonorreia é realizada com levofloxacino, 500mg, via oral, por 3 dias.


A sequência CORRETA é:

Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

A alternativa correta é a letra B. A profilaxia contra tricomoníase é realizada com metronidazol, na dose de 2 gramas, via oral em dose única. Essa afirmação é verdadeira. A profilaxia contra clamídia e cancro mole é realizada com azitromicina, na dose de um grama, via oral, em dose única. Essa afirmação também é verdadeira. A profilaxia contra sífilis é realizada com penicilina G cristalina, na dose de 2,4 milhões UI, via endovenosa em dose única. Essa afirmação é falsa, pois a dose correta para a profilaxia da sífilis em vítimas de violência sexual é de 1,2 milhões UI de penicilina G benzatina, via intramuscular em dose única. Por fim, a afirmativa IV é falsa, pois a profilaxia contra gonorreia é realizada com ceftriaxona, 250 mg, via intramuscular em dose única, e não com levofloxacino.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo