Julgue o item, referentes a aspectos do mundo atual. O flux...
Julgue o item, referentes a aspectos do mundo atual.
O fluxo de migrantes da África para a Europa continua
intenso pelo Mediterrâneo, e o número de imigrantes e
requerentes de asilo que desembarcaram na Itália nos
primeiros seis meses deste ano cresceu em comparação
com o mesmo período do ano anterior.
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (1)
- Comentários (1)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
GABARITO C (isso ajuda demais, se vc ta vendo alguma questão sem comentário e puder colocar o gabarito, coloque. um dia foi vc. se não foi, parabéns burguês safad.)
Mais de mil imigrantes desembarcaram na Itália nas últimas horas e centenas foram resgatados por navios humanitários e aguardam um porto de acolhimento, disseram as ONGs e autoridades italianas neste domingo (24/07/22).
Na madrugada de sábado para domingo, 522 pessoas do Afeganistão, Paquistão, Sudão, Etiópia e Somália chegaram à ilha de Lampedusa, a maioria a bordo de cerca de 15 barcos da Tunísia e Líbia.
A rota migratória do Mediterrâneo Central é a mais perigosa do mundo. A Organização Internacional para as Migrações (OIM) estima em 990 o número de mortos e desaparecidos desde o início deste ano.
Este aumento sazonal de chegadas durante o verão coincide este ano na Itália com grande incerteza política, após a renúncia do ex-primeiro-ministro Mario Draghi depois de perder o apoio de dois partidos de seu governo de unidade nacional.
O presidente da República, Sergio Mattarella, dissolveu o Parlamento e marcou as eleições para 25 de setembro, nas quais a facção de extrema-direita Irmãos da Itália, liderada por Giorgia Meloni, sai como favorita nas pesquisas.
Assim como manda a ética e a moral: https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2022/07/24/interna_internacional,1382242/mais-de-mil-migrantes-desembarcam-na-italia-em-poucas-horas.shtml
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo