No texto, a relação entre devaneio e existência é evidenciad...
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (1)
- Comentários (7)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Gabarito correto letra B)
No texto, meus amigos, é visível que o autor defende que o devaneio é essencial porque permite que a pessoa construa sua identidade e mantenha uma conexão significativa com o mundo. Essa visão valoriza o devaneio como uma atividade importante para a reflexão pessoal e para a compreensão do mundo, em contraste com a superficialidade que pode vir do uso excessivo de dispositivos tecnológicos.
Ou seja..
Enfatiza a importância do devaneio na formação da identidade e na conexão com o mundo, que é a ideia principal defendida nesse texto.
Sobre não ser a alternativa d..
Vejamos que autor não critica o devaneio ou sugere que ele está sendo supervalorizado em detrimento de estímulos externos. Pelo contrário, o autor defende a importância do devaneio e observa que é um meio de preservar a conexão com aspectos essenciais da vida e da identidade.
LETRA B
"A crítica de “ninguém mais conversa; todo mundo anda e até come com a fuça no celular” nunca me convenceu, pois se a pessoa não está prejudicando ninguém, que faça o que bem entender. No meu conceito, porém, ela está deixando de existir como indivíduo, pois é no devaneio, na contemplação e na troca que se imprime identidade no mundo."
Devanear
verbo
- transitivo direto
- conceber na imaginação; sonhar.
- "devaneia empresas impossíveis"
- transitivo indireto
- pensar em coisas vãs, quiméricas, utópicas; fantasiar.
- "nem ele mesmo sabia em que devaneava"
GABARITO - B
É compreendida no seguinte trecho:
No meu conceito, porém, ela está deixando de existir como indivíduo, pois é no devaneio, na contemplação e na troca que se imprime identidade no mundo.
Bons Estudos!!!
Gabarito: B
O autor expõe, explicitamente, seu ponto de vista no trecho: "No meu conceito, porém, ela está deixando de existir como indivíduo, pois é no devaneio, na contemplação e na troca que se imprime identidade no mundo."
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo