O Ministério do Trabalho e Previdência publicou na edição d...
Para poder receber o novo auxílio, o trabalhador deve exercer, na data de entrada do pedido, atividade remunerada que o enquadre como segurado do RGPS (Regime Geral de Previdência Social) ou do RGPS (Regime Próprio de Previdência Social) da União, estados ou municípios e que tenha remuneração mensal limitada a dois salários mínimos (R$ 2.200).
Também é necessário que o requerente esteja inscrito no CadÚnico (cadastro único do governo federal para programas sociais), esteja com CPF regular e que atenda aos critérios de manutenção do BPC (Benefício de Prestação Continuada), incluídos os critérios relativos à renda familiar mensal por pessoa exigida para o acesso ao benefício -de até meio salário mínimo (R$ 550) -.
Disponível em: https://bityli.com/D62QVh
O novo auxílio à Pessoa com Deficiência é chamado de:
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (22)
- Comentários (7)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
A) O que existiu de mais próximo a esse termo foi o auxílio emergencial pago durante a pandemia de Covid 19.
B) Benefício pago a pessoas inscritas no Cadastro Único para programas sociais que estão em situação de vulnerabilidade econômica e não possui relação direta com deficiências em seus beneficiários.
C) Continuação do Bolsa-Família, em gestão do executivo federal posterior, com nova nomenclatura.
D) Não há no Brasil nenhum tipo de programa com essa nomenclatura.
E) Como o texto associado sugere a pessoa com deficiência pode ser beneficiada com esse auxílio que ente outras questões pode auxiliar a mesma a entrar no mercado de trabalho e seguir recebendo o auxílio e sua remuneração, desde que atenda os requisitos presentes no texto que regulamenta o processo.
GABARITO DO PROFESSOR: E
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Gab (E) - Auxílio-inclusão
auxílio à Pessoa com Deficiência - Inclusão
Gabarito: E
GABARITO E
A Bolsa emergencial: O Auxílio Emergencial 2021 é pago a famílias beneficiárias do Bolsa Família desde que existam membros que atendam aos critérios de elegibilidade e que o valor do auxílio seja mais vantajoso que o valor a ser recebido em benefícios do programa de transferência de renda
B Bolsa família
O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda com condicionalidades, que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza, instituído no Governo Lula pela Medida Provisória 132, de 20 de outubro de 2003, convertida em lei em 9 de janeiro de 2004, por Lei Federal
C Auxílio-Brasil.
O Auxílio Brasil é um programa de transferência de renda criado pelo presidente Jair Bolsonaro em 20 de outubro de 2021. No dia 29 de dezembro, Bolsonaro sancionou com vetos a lei que cria oficialmente o Auxílio Brasil. Com o ato, o novo programa substituiu o Bolsa Família.
D Auxílio razão.não encontrei nas minhas buscas
E Auxílio-inclusão. O Ministério do Trabalho e Previdência publicou na edição do Diário Oficial da União desta sexta-feira (19) uma portaria que define as regras para o pagamento do Auxílio-Inclusão à Pessoa com Deficiência. O benefício foi criado neste ano e começou a ser pago pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em outubro.
Gabarito: Letra E.
O Auxílio Inclusão é destinado a beneficiários ou ex-beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada), voltado para o estímulo das pessoas com deficiência à inserção no mercado de trabalho. É um benefício que tem como objetivo dar autonomia às pessoas com deficiência, para que possam exercer sua cidadania de maneira plena.
AUXILIO INCLUSAO=DEFICIENTE
AUXILIO BRASIL=POBRE
AUXILIO GAS=POBRE
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo