O teste imunoenzimático mais comumente usado em laboratórios...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2010 Banca: COMPERVE - UFRN Órgão: UFS
Q1210869 Biomedicina - Análises Clínicas
O teste imunoenzimático mais comumente usado em laboratórios de análises clínicas é o ELISA (Enzyme Linked Immunosorbent Assay). Existem diferentes tipos desse teste que possibilitam a pesquisa de antígenos e anticorpos específicos. Com base nos diferentes tipos de ELISA existentes, é correto afirmar que
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

A) Errado. ELISA de captura as placas plásticas são sensibilizadas com o anticorpo.

B) Errado. ELISA sanduíche = de captura.

C) Errado. ELISA indireto as placas plásticas são sensibilizadas com o antígeno.

D) Gabarito.

No Elisa de captura IgM, resulta em em um produto corado de intensidade proporcional à concentração de IgM específica presente na amostra.

D) no ELISA competitivo, quando a amostra é reagente a ligação do conjugado não acontece, não há ação da enzima sobre o substrato e, consequentemente, não há desenvolvimento de cor pelo cromógeno.

Atenção: se não houver anticorpo específico na amostra, ou seja, se ela for uma amostra não reagente, a ação do conjugado sobre o substrato acontecerá e será evidenciada pelo desenvolvimento de cor promovido pela oxidação do cromógeno. Por isso, nesta etapa é adicionada uma solução de bloqueio que interrompe esse processo de oxidação para evitar o aparecimento de cor em todas as amostras levando a resultados falso-negativos.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo