O envio do sinal de time code para a câmera tem a finalidade...
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Ano: 2014
Banca:
CESPE / CEBRASPE
Órgão:
ANATEL
Prova:
CESPE - 2014 - ANATEL - Técnico Administrativo - Comunicação |
Q435882
Áudio e Vídeo
Texto associado
Para montagem e teste de equipamentos utilizados em produções
audiovisuais (cabeamento de todos os dispositivos), um técnico de
som deverá executar os seguintes passos:
1. gerar sinais de referência a partir de geradores de
frequência de som do próprio sistema;
2. testar a qualidade do áudio que chega aos fones de ouvido;
3. ouvir a resposta de cada um dos microfones que será
utilizado na cena, avaliando a fidelidade da captação;
4. monitorar, atentamente, a existência de algum humming
(ruído elétrico) indesejável que possa trafegar no sistema
e tentar eliminá-lo. Ao empregar a tecnologia atual para o
registro sonoro (gravadores digitais multipista), o técnico
de som deverá, ainda, fazer a checagem da configuração
dos parâmetros para a digitalização do som, organizar o
roteamento das entradas de sinal para os canais de
gravação, configurar os dispositivos de contagem de
tempo e enviar o sinal de time code para a câmera.
João Godoy. O método de trabalho do som direto: manual para
captação de som direto em produções audiovisuais. São Paulo:
Mnemocine Editorial, 2014, p. 23-4 (com adaptações).
Com base no procedimento descrito acima e nos equipamentos e
dispositivos de áudio e vídeo, julgue o item.
audiovisuais (cabeamento de todos os dispositivos), um técnico de
som deverá executar os seguintes passos:
1. gerar sinais de referência a partir de geradores de
frequência de som do próprio sistema;
2. testar a qualidade do áudio que chega aos fones de ouvido;
3. ouvir a resposta de cada um dos microfones que será
utilizado na cena, avaliando a fidelidade da captação;
4. monitorar, atentamente, a existência de algum humming
(ruído elétrico) indesejável que possa trafegar no sistema
e tentar eliminá-lo. Ao empregar a tecnologia atual para o
registro sonoro (gravadores digitais multipista), o técnico
de som deverá, ainda, fazer a checagem da configuração
dos parâmetros para a digitalização do som, organizar o
roteamento das entradas de sinal para os canais de
gravação, configurar os dispositivos de contagem de
tempo e enviar o sinal de time code para a câmera.
João Godoy. O método de trabalho do som direto: manual para
captação de som direto em produções audiovisuais. São Paulo:
Mnemocine Editorial, 2014, p. 23-4 (com adaptações).
Com base no procedimento descrito acima e nos equipamentos e
dispositivos de áudio e vídeo, julgue o item.
O envio do sinal de time code para a câmera tem a finalidade de permitir uma perfeita sincronização entre som e imagem no momento da montagem e edição do produto audiovisual.