Para a análise de estruturas hiperestáticas têm-se dois mét...
Para a análise de estruturas hiperestáticas têm-se dois métodos principais: o Método das Forças e o Método dos Deslocamentos. A esse respeito, analise as proposições a seguir.
1) No Método das Forças, conhecido também como Método da Flexibilidade, as incógnitas primárias são as reações de apoio e/ou esforços seccionais.
2) O Método dos Deslocamentos, também conhecido por Método das Deformações, tem como incógnitas primárias os deslocamentos e rotações em pontos escolhidos na estrutura.
3) O Método da Rigidez é uma combinação dos métodos clássicos (o das Forças e o dos Deslocamentos), no qual se introduzem incrementos matriciais para o cálculo com computadores.
4) O Método das Forças pode ser resumido de acordo com a seguinte sistemática: I- Escolha de um sistema isostático (ou Principal) pela retirada das restrições de um conjunto de redundantes estáticas da estrutura inicial. II- Cálculo dos coeficientes de flexibilidade e de cargas. III-Montagem e resolução do sistema de equações de compatibilidade e IV- Obtenção dos esforços finais.
5) O Processo de Cross é um caso particular do Método dos Deslocamentos.
Estão corretas, apenas: