Embora Lewin não rejeitasse a ideia de que a hereditariedade...
Embora Lewin não rejeitasse a ideia de que a hereditariedade e a maturação desempenham um papel no desenvolvimento, em nenhum momento ele discutiu com detalhes sua possível influência, e também não lhes atribuiu um lugar em suas representações conceituais. Isso está de acordo com a preferência de Lewin por uma teoria puramente psicológica. Uma vez que a hereditariedade e a maturação situam-se no domínio dos fatos biológicos e, portanto, existem fora do espaço de vida juntamente com os fenômenos físicos e sociais, Lewin as ignorou. Sobre a teoria de Lewin, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) O desenvolvimento, para ele, é um processo contínuo no qual é difícil reconhecer estágios separados.
( ) Acreditava que uma escala de idade, para descrever o desenvolvimento, não é realmente adequada para se compreender o crescimento psicológico.
( ) A psicologia precisa dedicar-se à tarefa de descobrir os fatos coexistentes e dinamicamente relacionados que representem as condições para a mudança no momento que ela ocorre. Precisamos explicar a mudança, usando os conceitos da teoria de campo.
A sequência está correta em