A pandemia da Covid-19 evidenciou uma realidade que já era p...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1950623 Comunicação Social
A pandemia da Covid-19 evidenciou uma realidade que já era presente na sociedade mundial: a infoexclusão. De acordo com dados extraídos do portal Internet World Stats em maio de 2020, na África, só 39,3% de seus habitantes vivem conectados, com relação a 87,2% dos europeus e 94,6% dos norteamericanos. Números como estes levaram a ONU (Organização das Nações Unidas) a idealizar, por meio dos seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS 9), a redução da exclusão digital. São várias as possibilidades apresentadas. Assinale a alternativa que NÃO é uma estratégia para diminuir a exclusão digital:
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Erro da B:

Acesso Monitorado por empresas de tecnologia: Liberação de internet durante 6 horas diárias em regiões menos favorecidas com restrições de uso, pré-determinados, de acordo com cada realidade.

Restrição de horas e de tipo de uso com análise da "realidade" de cada região. Isso em nada tem a ver com processos "democráticos" de inclusão. Trata-se da prática de "pra você isso basta" e limita a inclusão e usos dos mais variados pelas sociedades, nas quais os gestores dos progamas sequer poderiam imaginar.

Não sabia a resposta, mas fui no feeling e acertei!

Na prática, a D também não está certa. Os preços da Starlink não são acessíveis para a população mais carente. O texto fala "na África, só 39,3% de seus habitantes vivem conectados". O resto da porcentagem está longe da Starlink também

No que um projeto de alfabetização digital vai ajudar a diminuir exclusão digital, que na questão ficou entendido como falta de acesso e não desconhecimento sobre o uso da internet. Questão bem sem vergonha.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo