Dia D da Vacinação abre mais de 1,8 mil postos em todo o es...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1175278 Português
Cavalos que sofreram maus-tratos são apreendidos 
A Polícia Militar de São João del-Rei, Região Central de Minas Gerais, registrou na tarde desta quinta-feira (16), um boletim de ocorrência sobre maus-tratos a três cavalos no bairro Solar da Serra. Um deles foi encontrado morto, enquanto os outros dois estariam muito magros.

Os policiais teriam sido chamados pela vice-presidente da ONG Clube do Vira Lata, Cláudia Ferreira. De acordo com ela, a ONG já vinha recebendo várias denúncias em relação ao descuido com os cavalos, mas nunca teria achado os proprietários dos animais.

(Disponível em: www.em.com.br - com adaptações)
Dia D da Vacinação abre mais de 1,8 mil postos em todo o estado do Rio Grande do Sul Neste sábado (18), é o Dia D de mobilização, com a abertura extraordinária de mais de 1,8 mil postos de vacinação em todas as cidades do Rio Grande do Sul. Esta é a estratégia direcionada a todas as mais de 538 mil crianças de um ano de idade a menores de cinco. A meta é alcançar, ao menos, 95% delas.
Desde a abertura da campanha, no último dia 6, cerca de 23% das crianças nessa faixa etária já se vacinaram. Todas as crianças desse grupo devem receber uma dose extra da vacina tríplice viral, independente da sua situação vacinal (esquema completo ou incompleto). Fora da época de campanha,essas e as outras vacinas do calendário básico estão à disposição nas Unidades Básicas de Saúde ao longo dos 12 meses, dentro das idades preconizadas para as doses.
(Disponível em: estado.rs.gov.br - com adaptações)

Com base no texto 'Cavalos que sofreram maus-tratos são apreendidos', leia as afirmativas a seguir:
I. Uma característica pertinente à linguagem utilizada pelo autor é a veracidade em relação aos fatos divulgados, pois o texto procura descrever um fato real.
II. De acordo com os policiais, Cláudia Ferreira seria a responsável por realizar maus-tratos contra os cavalos.
Marque a alternativa CORRETA:
Alternativas