Relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando os movimentos de...
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Ano: 2023
Banca:
FUNDATEC
Órgão:
IF-RS
Prova:
FUNDATEC - 2023 - IF-RS - Professor - Produção Cultural |
Q2357997
Educação Artística
Relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando os movimentos de arte contemporânea
às respectivas descrições.
Coluna 1
1. Pop Art.
2. Land Art.
3. Arte minimalista.
4. Arte Povera.
Coluna 2
( ) Expressão cunhada em 1959 pelo crítico italiano Germano Celant para descrever o trabalho de seus patrícios. Desafiava a ordem estabelecida das coisas e valorizava mais os processos da vida do artista que buscavam poesia na presença de materiais do que os objetos que ofereciam apenas significados.
( ) Surgiu e foi reconhecida como movimento nos EUA bem no começo da década de 1960. Em 1962, era possível identificar uma sensibilidade comum em vários artistas, principalmente Roy Lichtenstein, Andy Warhol, Claes Oldenburg, Tom Wesselman e James Rosenquist, todos cujas obras utilizavam temas extraídos da banalidade dos Estados Unidos urbanos.
( ) Não representava nem se referia diretamente a nenhuma outra coisa de uma forma que fizesse sua própria autenticidade depender da adequação de sua semelhança ilustrativa. Ela não era metafórica, nem se oferecia como símbolo de nenhuma verdade espiritual ou metafísica. Frank Stella afirmou a respeito de suas pinturas: “o que você vê é o que você vê”.
( ) O isolamento é a essência das obras desse movimento, segundo seu expoente Walter DeMaria. Aqueles que desejam vê-las podem fazê-lo em pequenos grupos, com um pernoite na cabana mais próxima, que lhes dá o tempo suficiente para fazer a caminhada necessária pela área. O modo como a obra é vista não é extrínseco à sua condição e significado, mas parte destes.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Coluna 1
1. Pop Art.
2. Land Art.
3. Arte minimalista.
4. Arte Povera.
Coluna 2
( ) Expressão cunhada em 1959 pelo crítico italiano Germano Celant para descrever o trabalho de seus patrícios. Desafiava a ordem estabelecida das coisas e valorizava mais os processos da vida do artista que buscavam poesia na presença de materiais do que os objetos que ofereciam apenas significados.
( ) Surgiu e foi reconhecida como movimento nos EUA bem no começo da década de 1960. Em 1962, era possível identificar uma sensibilidade comum em vários artistas, principalmente Roy Lichtenstein, Andy Warhol, Claes Oldenburg, Tom Wesselman e James Rosenquist, todos cujas obras utilizavam temas extraídos da banalidade dos Estados Unidos urbanos.
( ) Não representava nem se referia diretamente a nenhuma outra coisa de uma forma que fizesse sua própria autenticidade depender da adequação de sua semelhança ilustrativa. Ela não era metafórica, nem se oferecia como símbolo de nenhuma verdade espiritual ou metafísica. Frank Stella afirmou a respeito de suas pinturas: “o que você vê é o que você vê”.
( ) O isolamento é a essência das obras desse movimento, segundo seu expoente Walter DeMaria. Aqueles que desejam vê-las podem fazê-lo em pequenos grupos, com um pernoite na cabana mais próxima, que lhes dá o tempo suficiente para fazer a caminhada necessária pela área. O modo como a obra é vista não é extrínseco à sua condição e significado, mas parte destes.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: