A ferramenta SNAP, do software AutoCAD da Autodesk, restring...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q813115 Arquitetura
A ferramenta SNAP, do software AutoCAD da Autodesk, restringe o movimento do cursor a intervalos especificados. Sua ativação ou desativação pode-se dar por meio do status bar, do menu bar ou pressionando a tecla:
Alternativas

Gabarito comentado

Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores

```html

A alternativa correta é: D - F9

Tema Central da Questão: A questão aborda o uso da ferramenta SNAP no software AutoCAD, da Autodesk. O SNAP é uma funcionalidade que auxilia no desenho preciso, restringindo o movimento do cursor a intervalos especificados, o que é fundamental em projetos que requerem alta precisão em medidas.

Resumo Teórico: No AutoCAD, o SNAP é uma das ferramentas de desenho que facilitam a precisão ao criar e modificar objetos. Quando ativado, ele permite que o cursor se mova em incrementos específicos, evitando posicionamentos imprecisos. Este recurso é especialmente útil em ambientes de desenho técnico e arquitetônico, onde a precisão é crucial. O SNAP pode ser ativado ou desativado por meio da barra de status, do menu ou pressionando uma tecla de atalho.

Justificativa da Alternativa Correta: A tecla de atalho F9 é utilizada para ativar ou desativar o modo SNAP no AutoCAD. Atalhos de teclado são comuns em softwares de CAD para agilizar o processo de desenho e modificação, permitindo ao usuário alternar rapidamente entre diferentes modos sem precisar navegar por menus.

Análise das Alternativas Incorretas:

  • A - F1: A tecla F1 é tradicionalmente usada para abrir a ajuda ou manuais de usuário em muitos softwares, incluindo o AutoCAD.
  • B - F3: No AutoCAD, a tecla F3 é usada para ativar ou desativar o modo de OSNAP (Object Snap), que é diferente do SNAP, pois auxilia no ajuste do cursor a pontos específicos de objetos já existentes.
  • C - F8: A tecla F8 é usada para ativar ou desativar o modo Ortho, que restringe o movimento do cursor a linhas ortogonais (horizontais ou verticais).

Gostou do comentário? Deixe sua avaliação aqui embaixo!

```

Clique para visualizar este gabarito

Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Comandos e atalhos para o Autocad.

F1 – Écran de ajuda do AutoCAD
F2 – Comuta entre a janela de texto e a janela de desenho;
F3 – Ativa/desativa o OSNAP (atração para pontos notáveis de objetos)
F4 – Ativa/desativa Osnap 3D do AutoCAD 
F5 – Comuta entre plano isométrico de topo, da direita e da esquerda (para Isometric Grid)
F6 – Ativa/desativa o UCS dinâmico
F7 – Ativa/desativa a grelha auxiliar de pontos (Grid)
F8 – Ativa/desativa o modo ortogonal
F9 – Ativa/desativa o modo Snap (atração para pontos da grelha imaginária que pode ou não coincidir com a Grid)
F10 – Ativa/desativa o modo polar do AutoTracking
F11 – Ativa/desativa o modo de visualização de determinados pontos, combinando coordenadas de pontos notáveis (selecionados) de objetos (Object Snap Tracking)
F12 – Ativa/desativa a Dynamic Input.

Lembrando que F9 é o Snap à grade. Não confundir com o F3 que é o Osnap

SNAP = Nove = F9

OBJECT SNAP = tem T? = F3

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo