Com relação aos métodos de seleção de amostra,
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Gabarito: LETRA A.
Seleção sistemática: É aquela em que a quantidade de unidades de amostragem na população é dividida pelo tamanho da amostra para dar um intervalo de amostragem. A norma exemplifica da seguinte forma: Imagine que o número delimitado seja de 50 amostras. O auditor, após determinar um ponto de início dentro dessas primeiras 50 amostras, faz com que toda quinquagésima unidade de amostragem seguinte seja selecionada.
Seleção ao acaso: É aquela que o auditor seleciona a amostra sem seguir uma técnica estruturada. Embora nenhuma técnica estruturada seja usada, o auditor, ainda assim, evitaria qualquer tendenciosidade ou previsibilidade consciente (evitar itens difíceis de localizar ou evitar sempre os primeiros ou os últimos lançamentos de uma página), procurando se assegurar de que todos os itens da população têm a mesma chance de seleção.
Amostragem de unidade monetária: É um tipo de seleção com base em valores, na qual o tamanho, a seleção e a avaliação da amostra resultam em uma conclusão em valores monetários.
Seleção aleatória: É aquela aplicada por meio de geradores de números aleatórios. Por exemplo: Na utilização de tabelas de números aleatórios.
.
.
FONTE: Estratégia Concursos
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo