Dona da ‘melhor tapioca de Olinda’, Zeinha sósabe sorrirElei...
Eleita a dona da Tapioca n° 1 de Olinda, Maria José é espécie de ‘patrimônio não tombado’ da Cidade Alta. “Dizem que eu poderia me aposentar porque tenho pensão. Mas eu já decidi: só vou parar quando morrer, porque a convivência daqui, com o pessoal que compra tapioca e com o pessoal da Sé, é a melhor coisa que eu poderia ter.”
BESSA, Sílvia. Dona da ‘melhor tapioca de Olinda, Zeinha só sabe sorrir’. Diário de Pernambuco, Pernambuco, 8 de jun. 2018. Local, p.C4.
Segundo o texto, por que Zeinha continua a trabalhar se poderia estar aposentada?
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (1)
- Comentários (4)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Gabarito E
✅ Letra E.
...Mas eu já decidi: só vou parar quando morrer, porque a convivência daqui, com o pessoal que compra tapioca e com o pessoal da Sé, é a melhor coisa que eu poderia ter.”
❤️✍
“Dizem que eu poderia me aposentar porque tenho pensão. Mas eu já decidi: só vou parar quando morrer, porque a convivência daqui, com o pessoal que compra tapioca e com o pessoal da Sé, é a melhor coisa que eu poderia ter.”
Assertiva Letra E
Sei não...
Vamos lá: "porque a convivência daqui, com o pessoal que compra tapioca e com o pessoal da Sé, é a melhor coisa que eu poderia ter.”
Percebam que há uma conjunção aditiva (E) na frase, ou seja, não só com o pessoal que compra (clientes) mas também com o pessoal da Sé.
Já no gabarito da banca, alternativa E, há uma restrição indicando tão somente os clientes.
Enfim.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo