No que se refere à rotura interina, analise os itens a segu...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1247573 Medicina
No que se refere à rotura interina, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:
I – O uso de ocitona não tem interferência no desencadeamento da rotura uterina, e, sim, a fragilidade das fibras miometrais.
II – Em casos de cesárea anterior, antes de ocorrer a rotura uterina, existe o quadro de iminência de rotura.
III – O quadro de iminência de rotura uterina com estiramento dos redondo e distensão do seguimento é oriundo de parto obstruído, via de regra secundário a uma desproporção céfalo-pélvica.
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

A alternativa correta é a C: apenas o item III é verdadeiro. A rotura uterina é uma complicação grave do trabalho de parto, que pode ocorrer de forma interina ou completa. O uso de ocitocina, um hormônio utilizado para induzir ou acelerar o trabalho de parto, pode aumentar o risco de rotura uterina, mas a fragilidade das fibras miometrias também pode ser um fator contribuinte. Em casos de cesárea anterior, o risco de rotura uterina é aumentado, mas antes de ocorrer a rotura uterina, pode haver um quadro de iminência de rotura, com sinais como dor abdominal e alterações no batimento cardíaco fetal. No entanto, o estiramento dos ligamentos redondos e a distensão do segmento uterino são sinais mais comuns de um parto obstruído, em que a cabeça do bebê é maior do que a pelve da mãe, levando à necessidade de intervenção obstétrica, como uma cesárea. Portanto, apenas o item III é verdadeiro.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo