Na comparação de um motor alternativo de quatro tempos do ci...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Não sabia que na turbina a gás tinha a definição desses tempos (admissão, compressão, expansão e escape). O enunciado mesmo falou que esses processos acontecem continuamente e em locais diferentes. Alguém poderia me dar uma luz? Alguma referência bibliográfica?
Com relação a alternativa D, não foi mencionado se o avião é turbofan (movido somente pela força de reação dos gases) ou turbo-hélice (movido também pela propulsão da hélice).
Bons estudos!
Arthur Silva, aqui está o trecho de um arquivo q encontrei no seguinte link:
https://www.ebah.com.br/content/ABAAAepQEAL/basico-turbinas-a-gas-petrobras
"Em ambos os ciclos [Turbina e Otto] ocorrem as etapas de admissão, compressão, combustão e exaustão. Em um motor de ciclo convencional (Otto), essas etapas ocorrem no mesmo local (cilindro) em tempos diferentes, sendo portanto um ciclo intermitente. Em uma turbina (ciclo Brayton), essas etapas ocorrem continuamente em locais diferentes com os processos de compressão, combustão, expansão e exaustão separados."
Só achei estranho pq, pelo menos nesse arquivo, as etapas da turbina são "diferentes" e ele dá uma "forçadinha" pra ser ser igual aos motores! Tem uma imagem q representa bem a comparação entre os dois no arquivo.
Ciclo Brayton
DEDO NA FERIDA
A) na turbina a gás qdo os gases são reaproveitador é ciclo com regenerador e não superalimentado
B) CORRETA
C) ciclo Diesel não tem vela
D) não sei explicar mas tá estranha.. sei que você pode colocar um bocal depois da turbina pra propulsionar os gases
E) o compressor que admite ar e não a turbina
Fala galera, querem dicas de concursos da área técnica e um excelente material, sigam esse Instagram @ConcursosMinerva ou acessem o site: www.concursosminerva.com.br
Alguém sabe o motivo da D estar errada?
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo