Usando o serviço de webmail do Google, o Gmail, um usuário ...
Assinale a alternativa que indica corretamente o que aconteceu.
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (1)
- Comentários (7)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Prezados alunos,
Para garantir que compreendam bem o funcionamento dos serviços de webmail, como o Gmail, especialmente no que tange ao anexo de arquivos em e-mails, vamos dissecar um caso específico. Imaginem que vocês anexaram um arquivo a um e-mail e salvaram essa mensagem na pasta de Rascunhos para enviar posteriormente. Caso vocês modifiquem o conteúdo do arquivo no computador, essas mudanças não aparecerão no anexo da mensagem de e-mail salva como rascunho.
Assim, quando vocês enviarem o e-mail que estava nos Rascunhos, sem reanexar o arquivo modificado, o destinatário receberá a versão original do arquivo, exatamente como estava no momento em que foi anexada ao e-mail, sem levar em consideração qualquer alteração feita posteriormente no arquivo que está no seu computador.
É comum que surjam confusões entre o funcionamento de serviços de armazenamento em nuvem, que sincronizam arquivos, e o de anexos de e-mail, que não operam dessa forma. Lembrem-se, o anexo do e-mail é como uma "fotografia" do arquivo no exato momento da anexação, e alterações no arquivo local não influenciam essa "fotografia", a menos que o arquivo seja anexado novamente.
Portanto, o gabarito correto desta questão é a alternativa D: O destinatário recebeu a mensagem com o arquivo eventos.txt original, sem as alterações feitas antes de a mensagem ter sido enviada.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
D) O destinatário recebeu a mensagem, porém com o arquivo eventos.txt original, sem as alterações feitas antes de a mensagem ter sido enviada.
Quando um arquivo é inserido como um anexo no webmail é criada uma cópia desse arquivo, feito upload para o webmail e fica apenas aguardando o usuário clicar em enviar.
Sendo assim, mesmo que seja alterado o arquivo original no computador, as alterações não são passadas para a copia em anexo.
A partir do momento que essa copia é criada(feito upload para a mensagem no webmail) se torna um arquivo independente do original.
GABA: D
o vínculo do gmail é com a servidor e não com seu computador. Tanto que você pode estar em um casa e depois abrir ele no celular, não possuir word e o arquivo vai estar lá. O que você copiou se manterá.
pertencelemos!
O arquivo original foi anexado ao servidor do gmail, permanecendo exatamente como ele era, enquanto o arquivo do computador havia sido alterado. Portanto, o destinatário recebeu o primeiro arquivo. Gab.D
que diabos é "pertencelemos?"
Questão muito interessante, confesso que não sabia disso!
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo