Sobre os espaços sócio-ocupacionais do(a) Assistente Social,...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Ele permite atribuir visibilidade, no universo do Serviço Social brasileiro, à dupla determinação do trabalho do assistente social como trabalho concreto e trabalho abstrato dimensões indissociáveis para se pensar o trabalho na sociedade burguesa, cujo pressuposto é o reino mercantil, no qual se assenta a forma social da propriedade privada capitalista e a divisão do trabalho que lhe é correspondente.
Os espaços sócio-ocupacionais do assistente social
Determinantes sociais + subjetividades. Nao é possível separar a subjetividade inerente do indivíduo. obs. Não existe neutralidade.
A mercantilização da força de trabalho, pressuposto do estatuto assalariado, impossibilita a subordinação do trabalho aos dilemas da alienação. ERRADO
O correto é: A mercantilização da força de trabalho, pressuposto do estatuto assalariado, subordina o trabalho do Assistente Social aos ditames da alienação, impondo condicionantes socialmente objetivos à autonomia do Assistente Social na condução do trabalho.
Como diria MARX: A consciência da alienação não te livra de estar alienado. A diferença é que você será um alienado consciente.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo