A iluminação elétrica fez grandes progressos do ponto de vis...
Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2016
Banca:
UFMG
Órgão:
UFMG
Prova:
UFMG - 2016 - UFMG - Técnico - Cenotecnia e Iluminação - Laboratório |
Q1762460
Áudio e Vídeo
A iluminação elétrica fez grandes progressos do ponto de vista tecnológico e as artes da cena se
aproveitaram bastante dele. Analise as colunas abaixo e faça a correspondência entre elas.
COLUNA 1 1. Dramaturgia da Luz 2. Semiologia do Teatro 3. Figurino 4. Maquiagem 5. Cenografia
COLUNA 2 ( ) Teatralização das feições do ator, buscando desenvolver ao máximo as potencialidades de percepção do espectador, e é item importante do desenho de luz cênica. ( ) Percepção reflexiva dos diversos níveis de signos contidos na cena, observando as afinidades entre si e seus vetores de sentido, relacionados tanto com a encenação quanto com os aspectos culturais correspondentes a seus criadores e espectadores. ( ) Elaboração consciente dos efeitos e atmosferas que a cor e a intensidade de luz terão sobre a ação do ator e sobre o ambiente da encenação, com vistas a contribuir para a percepção desses elementos e para a fruição da cena. ( ) Construção do ambiente para a cena, que engloba a representação em perspectiva, a criação de imagens, a provocação de atmosferas de sentido e a organização de espaço para a ação do ator. ( ) Elemento considerado uma espécie de cenografia móvel, que desenvolve as características da personagem e compõe a imagem do ator para os espectadores.
Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA.
COLUNA 1 1. Dramaturgia da Luz 2. Semiologia do Teatro 3. Figurino 4. Maquiagem 5. Cenografia
COLUNA 2 ( ) Teatralização das feições do ator, buscando desenvolver ao máximo as potencialidades de percepção do espectador, e é item importante do desenho de luz cênica. ( ) Percepção reflexiva dos diversos níveis de signos contidos na cena, observando as afinidades entre si e seus vetores de sentido, relacionados tanto com a encenação quanto com os aspectos culturais correspondentes a seus criadores e espectadores. ( ) Elaboração consciente dos efeitos e atmosferas que a cor e a intensidade de luz terão sobre a ação do ator e sobre o ambiente da encenação, com vistas a contribuir para a percepção desses elementos e para a fruição da cena. ( ) Construção do ambiente para a cena, que engloba a representação em perspectiva, a criação de imagens, a provocação de atmosferas de sentido e a organização de espaço para a ação do ator. ( ) Elemento considerado uma espécie de cenografia móvel, que desenvolve as características da personagem e compõe a imagem do ator para os espectadores.
Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA.