Nos domínios do Windows NT, apenas um dos controladores de d...
Nos domínios do Windows NT, apenas um dos controladores de domínio, chamado Primary Domain Controller – PDC, possuía uma base de dados com capacidade para leitura e escrita; então, somente o PDC poderia alterar objetos, como dados dos usuários, criar novas contas ou ingressar novos computadores no domínio. Todos os demais controladores de domínio, chamados Backup Domain Controllers – BDC, possuíam bases de dados de apenas leitura.
Com o Active Directory, os domínios passaram a ser multimestres, ou seja, todos os controladores de domínio têm uma cópia de leitura e escrita e, assim, podem realizar alterações nos objetos. Todavia, algumas funções de controlador de domínio não podem ser compartilhadas; por isso, são executadas por um controlador de domínio apenas. Essas funções são chamadas de Flexible Single Master Operations – FSMO.
A respeito das FSMO, relacione a primeira coluna à segunda e, em seguida, assinale a opção correta.
I – PDC Emulator
II – RID Master
III – Infrastructure Master
IV – Domain Naming Master
V – Schema Master
( ) Responsável por controlar alterações no esquema LDAP do Active Directory.
( ) Controla e distribui conjuntos de “Relative IDs” para os outros domain controllers.
( ) Controla a adição e a remoção de domínios no Active Directory.
( ) Permite que antigos BDCs consigam replicar com o Active Directory. Além disso, clientes Windows 9x e NT Workstation o utilizam para mudar a senha de seus usuários conectados.
( ) Responsável por manter a integridade referencial entre objetos. Por exemplo, quais são os membros de um determinado grupo.