A chamada “inserção cidadã” do empresariado vai ao encontro ...
A chamada “inserção cidadã” do empresariado vai ao encontro das medidas de retirada do Estado no que diz respeito à implementação e efetivação das políticas sociais.
De acordo com Cesar (2010, p. 188), ao abarcar “uma gama de programas sociais, dirigida às parcelas da população que não estão engajadas diretamente no processo produtivo, é possível afirmar que isso reflete nos modos de tratamento conferidos, historicamente, pelos empresários”:
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
e) às expressões da questão social.
Não compreendi. Alguém poderia explicar?
Também não compreendi. Era para completar a frase?
Após errar a questão, entendi assim: que os empresários historicamente tomam para si a responsabilidade de interferir nas expressões da questões social, tipico do Neoliberalismo, como forma de controle. Gostaria de uma confirmação ou correção.
De acordo com Cesar (2010, p. 188), ao abarcar “uma gama de programas sociais, dirigida às parcelas da população que não estão engajadas diretamente no processo produtivo, é possível afirmar que isso reflete nos modos de tratamento conferidos, historicamente, pelos empresários": às expressões da questão social.
Pronto, mata a charada.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo