O cuidado pré-natal tem como objetivo realizar o rastreament...
I. Um fator de risco para hemorragia pós-parto a ser identificado e tratado no pré-natal é a anemia materna (hemoglobina abaixo de 8 mg/dL), situação que deve ser encaminhada para acompanhamento em pré-natal de alto risco.
II. O diagnóstico da pré-eclâmpsia é feito classicamente a partir da identificação de hipertensão arterial (PA ≥130 e/ou 90 mmHg) que aparece após a 18ª semana de gestação, associada à presença de proteinúria significativa (≥200 mg/24 horas).
III. Os exames complementares que devem ser realizados a partir da 20ª semana de gestação incluem hemograma completo, rastreio para diabetes gestacional (glicemia em jejum e TTGO 75 g), Coombs indireto para gestantes com RH negativo, sorologias para HIV, hepatite B e toxoplasmose (se suscetível), repetição da urocultura e exame de urina.
IV. As Manobras de Leopold permitem ao profissional avaliar a situação fetal dentro do útero, sua apresentação, quantidade de líquido amniótico, altura da apresentação e se está insinuado ou fora da pelve materna.
Quais estão corretas?