Conforme as normas de ortografia, marcar C para as afirmati...
Ande como alguém feliz para ser feliz
Uma pesquisa recente afirma que, para se sentir feliz, basta caminhar como uma pessoa alegre. Durante um experimento, uma série de pessoas foi testada para saber se estufar o peito e balançar os braços realmente traz mais felicidade do que passos pesados e olhares cabisbaichos. No estudo, o grupo teve de caminhar durante 15 minutos em uma esteira enquanto alguns fatores eram analisados. Os participantes foram acompanhados por câmeras com sensores de movimento. Na frente da esteira, uma tela mostrava as ações de um medidor – que pendia à esquerda quando caminhavam “deprimidos” e à direita quando “felizes”.
___ medida que os minutos iam passando, a equipe de pesquisadores pedia para que as pessoas tentassem jogar o medidor para a esquerda ou para a direita. Só que antes de começarem o teste físico, os convidados tiveram que ler uma lista de palavras positivas e negativas. Depois da caminhada, os participantes tiveram que escrever as palavras que lembravam. O resultado mostrou que quem caminhava de maneira mais triste conseguiu lembrar mais palavras tristes; e aqueles que andaram felizes se lembraram de mais palavras positivas.
Para os pesquisadores, essa lógica está alinhada ___ de outros trabalhos publicados sobre o tema. Segundo tais pesquisas, andar como um líder pode aumentar as chances de se tornar um; e segurar uma caneta com os lábios pode aumentar a vontade de sorrir. Então não custa nada andar mais “animado” por aí. Vai que contagia.
https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/... - adaptado
Conforme as normas de ortografia, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
( ) A palavra “traz” (primeiro parágrafo) está errada. Ela é homônima da palavra “trás”, que seria a palavra correta neste caso.
( ) A palavra “cabisbaichos” (primeiro parágrafo) está errada. Sua grafia correta seria “cabisbaixos”.
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (2)
- Comentários (4)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
✅ Gabarito: C
(ERRADO) A palavra “traz” (primeiro parágrafo) está errada. Ela é homônima da palavra “trás”, que seria a palavra correta neste caso → A palavra está plenamente correta: Durante um experimento, uma série de pessoas foi testada para saber se estufar o peito e balançar os braços realmente traz mais felicidade do que passos [...]. Trás (atrás, detrás; após, depois de) / Traz (forma do verbo trazer).
(CERTO) A palavra “cabisbaichos” (primeiro parágrafo) está errada. Sua grafia correta seria “cabisbaixos” → A palavra é escrita com -x e não com -ch; lembrem-se de "baixos".
➥ FORÇA, GUERREIROS(AS)!!
Duas dicas valiosas :
I) Traz = Trazer
Trás = Atrás
II) Após ditongo , em regra , Usamos X.
Caixa , peixe, ameixa, baixo
após MEDITEN usa-se o x
Cabisbaixo é uma palavra formada por composição e aglutinação de CABEÇA + BAIXO, por isso com x.
CABISBAIXO
adjetivo
De cabeça baixa; cujo pescoço e ombros estão curvados para frente.
[Figurado] Sem ânimo; que está abatido, desanimado, deprimido.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo