O padrão SQL define diversos níveis de isolamento de transaç...
Considerando os dados registrados, conclui-se que
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (3)
- Comentários (4)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Pessoal, essa questão é fácil de matar desde se preste atenção no enuciado. Ele fala que o nível de isolamento escolhido foi o READ COMMITED, ou seja permite que os dados sejam modificados por outra transação. A única questão que fala sobre isso é a letra B.
* SERIALIZABLE: Só permite que escalas serializáveis sejam executadas. Bloqueia os dados até o final da transação, e impede a inserção de novas tuplas nas tabelas em uso. É o modo mais restritivo, ou seja, o que resulta em menor concorrência.
* REPEATABLE READ: Bloqueia os dados até o final da transação, garantido que os valores dos dados acessados não serão modificados por outras transações, mas permite a inserção de tuplas na tabela, podendo originar "tuplas fantasma".
* READ COMMITED: Bloqueios são usados durante o acesso ao dado. Com isso, os valores dos dados acessados podem ser modificados por outras transações, e podem surgir "tuplas fantasma". É a opção default.
* READ UNCOMMITED: Não usa bloqueio, podendo resultar em leitura de dados sendo escritos (dirty read), valores dos dados acessados podem mudar durante a transação, e tuplas podem ser inseridas ou removidas durante a transação. É o modo menos restritivo, que resulta em maior concorrência, mas que deve ser usado somente quando não se tem nenhum compromisso com a consistência do resultado.
Fonte:
http://sanjsuya.wordpress.com/2012/04/26/transaction-isolation/
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo