São fatores analisados pelo TCU para confeccionar o relatór...
"Quanto menor o grau de robustez dos controles, maior será a fragilidade da instituição no enfrentamento da fraude e da corrupção", diz o estudo do TCU.
Os auditores verificaram, no entanto, que a ANM não possui estrutura adequada para detectar desvios cometidos por servidores e colaboradores. "Os critérios de avaliação de riscos institucionais e de fraude e corrupção não estão definidos, e não há controles proativos de detecção de transações incomuns", diz o relatório.
I- Gestão da ética. II- Práticas de transparência. III- Prestação de contas. IV- Procedimentos de auditoria interna. V- Sinalização de segurança.
Estão CORRETOS os itens:
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
✅ Gabarito: B
I- Gestão da ética → CORRETO. Segundo o texto: Para calcular essa predisposição dos órgãos federais, o TCU analisou cinco fatores: designação de dirigentes; gestão de riscos e controles internos; gestão da ética e existência de programa de integridade; procedimentos de auditoria interna; e práticas de transparência e accountability [prestação de contas].
II- Práticas de transparência → CORRETO. Segundo o texto: Para calcular essa predisposição dos órgãos federais, o TCU analisou cinco fatores: designação de dirigentes; gestão de riscos e controles internos; gestão da ética e existência de programa de integridade; procedimentos de auditoria interna; e práticas de transparência e accountability [prestação de contas].
III- Prestação de contas → CORRETO. Segundo o texto: Para calcular essa predisposição dos órgãos federais, o TCU analisou cinco fatores: designação de dirigentes; gestão de riscos e controles internos; gestão da ética e existência de programa de integridade; procedimentos de auditoria interna; e práticas de transparência e accountability [prestação de contas].
IV- Procedimentos de auditoria interna → CORRETO. Segundo o texto: Para calcular essa predisposição dos órgãos federais, o TCU analisou cinco fatores: designação de dirigentes; gestão de riscos e controles internos; gestão da ética e existência de programa de integridade; procedimentos de auditoria interna; e práticas de transparência e accountability [prestação de contas].
V- Sinalização de segurança → INCORRETO. Não há a presença desse item.
➥ FORÇA, GUERREIROS(AS)!!
Para calcular essa predisposição dos órgãos federais, o TCU analisou cinco fatores:
- designação de dirigentes;
- gestão de riscos e controles internos;
- gestão da ética e existência de programa de integridade;
- procedimentos de auditoria interna;
- e práticas de transparência e accountability [prestação de contas].
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo