Um homem, 57 anos de idade, apresentou Parada Cardiorrespi...

Esse ritmo cardíaco indica:
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Fibrilação ventricular: A fibrilação ventricular é um ritmo ventricular rápido e desorganisado que provoca tremor ineficaz dos ventriculos.
A fibrilação ventricular é um tipo de arritmia cardíaca. Acontece quando não existe sincronicidade na contração das fibras musculares cardíacas (miocárdio) dos ventrículos. ... A contração do coração implica a sincronização entre contração de átrios e, posteriormente, de ventrículos.
Algumas pessoas usam “ruído” ou “artefato” como sinônimos de interferência, quando na realidade o ruído é uma forma de onda razoavelmente repetitiva que acontece de forma contínua ao longo do tempo. Já artefato é interferência que ocorre esporadicamente , sem um padrão definido. Ou seja, eles são dois tipos específicos de interferência.
Assistolia é uma ausência total de ritmo cardíaco. Quando o coração está em assistolia, ele parou de bater ou a atividade elétrica está ocorrendo em um nível tão baixo que não pode ser detectado com um eletrocardiógrafo.
Parada cardiorrespiratória em atividade elétrica sem pulso ou assistolia. ... Durante a PCR, após a colocação das pás no tórax da vítima, a identificação de qualquer atividade elétrica regular e sustentada diferente de FV/TV sem pulso ou assistolia define uma PCR em Atividade Elétrica Sem Pulso (AESP)
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo