Respondendo às críticas sobre o suposto status subalterno do...
Respondendo às críticas sobre o suposto status subalterno dos games em relação às demais artes visuais, o roteirista e escritor Nic Kelman, em “Yes, But is it a Game?” (2006), apresenta um manifesto que reivindica uma nova categoria estética que abarque o desenvolvimento e a apreciação de jogos eletrônicos, para além da mecânica consumista do entretenimento. Para os defensores da Game Art, seus projetos fundamentam-se em três grandes questões: a subversão crítica dos usos, sentidos e objetivos de games conhecidos; o ato de jogar (play) e a interatividade composta por várias etapas (fases).
Adaptado de https://enciclopedia.itaucultural.org.br/
Com base no texto, a respeito das características da Game Art, analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para a verdadeira e (F) para a falsa.
( ) As imagens criadas a partir das novas tecnologias substituem linguagens como a pintura, a escultura e a gravura, por apresentarem maior expressividade e interatividade.
( ) As tecnologias utilizadas nessa linguagem artística não foram projetadas para fins artísticos e criativos, por isso sua finalidade não é a expressão estética, mas o entretenimento individual.
( ) A linguagem dos jogos eletrônicos permite ao artista desenvolver uma poética interativa e de compartilhamento de espaços virtuais, marcada pela reflexão onde o lúdico simula situações ou testa a ruptura e a desconstrução de modelos.
As afirmativas são, na ordem apresentada, respectivamente,