Considere a seguinte situação hipotética. Maria e João, serv...
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (2)
- Comentários (20)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Pode ocorrer a critério da Administração ou, em certos casos, a Administração pode ficar obrigada a conceder a remoção ao servidor que a requeira, desde que este se enquadre dentro de uma das hipóteses de remoção a pedido independentemente do interesse da Administração.
Entende-se por modalidades de remoção:
I - de ofício, no interesse da Administração;
II - a pedido, a critério da Administração;
III - a pedido, para outra localidade, INDEPENDENTEMENTE DO INTERESSE DA ADMINISTRAÇÃO:
a) para acompanhar cônjuge ou companheiro, também servidor público civil ou militar, de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, que foi deslocado no interesse da Administração;
b) por motivo de saúde do servidor, cônjuge, companheiro ou dependente que viva às suas expensas e conste do seu assentamento funcional, condicionada à comprovação por junta médica oficial;
c) em virtude de processo seletivo promovido, na hipótese em que o número de interessados for superior ao número de vagas, de acordo com normas preestabelecidas pelo órgão ou entidade em que aqueles estejam lotados.
Essa prerrogativa é dada ao cônjuge devido à importância que a Carta Maior dá à família - direitos e garantias fundamentais.
Nesse sentido, ante a Administração prevalece a família.
Eis a garantia mais importante da lei 8112, sabem por quê? Pois preconiza o que temos de mais importante na vida: o AMOR....rsrsrs!
Tá tudo muito bonito assim, mas, se considerando que eu e minha cônjuge servimos órgãos federais diferentes ( por exemplo, ela o MPU e eu o BACEN) e ela foi removida de ofício para outro Estado. Nesse Estado não tem nada relacionado com o BACEN, como fica a minha situação? Se possível, mande a resposta diretamente para mim.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo