Com base no disposto na Resolução COFEN n.º 429/2012, que di...
Com base no disposto na Resolução COFEN n.º 429/2012, que dispõe sobre o registro das ações profissionais no prontuário do paciente, e em outros documentos próprios da enfermagem, independentemente do meio de suporte – tradicional ou eletrônico – e na Decisão COREN-SP-DIR/01/2000, que normatiza no Estado de São Paulo os princípios gerais para ações que constituem a Documentação de Enfermagem, analise as afirmações a seguir e classifique cada uma delas como (V) verdadeira ou (F) falsa.
( ) Os diagnósticos de enfermagem, bem como as intervenções de enfermagem realizadas e os resultados obtidos em função destes, devem ser registrados no prontuário do paciente/usuário.
( ) Independentemente do uso de assinatura digital dos profissionais, quando a instituição ou serviço de saúde utiliza sistema eletrônico, deve ser feita a impressão dos documentos de enfermagem, que deverão conter a identificação profissional e assinatura de quem realizou a anotação.
( ) O registro de enfermagem deve fazer parte do prontuário do cliente ou paciente e servir como fonte de dados para processo administrativo, legal, de ensino e pesquisa.
( ) Com a finalidade de evitar rasuras, as anotações no prontuário do paciente/cliente podem ser feitas, provisoriamente, a lápis, devendo ao final da jornada de trabalho serem passadas à tinta, assinadas e receberem o carimbo com os dados de quem as executou.
Assinale a alternativa que apresenta a classificação correta, de cima para baixo.