A gestão em informação na saúde é essencial para integrar ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2014 Banca: IBFC Órgão: TRE-AM Prova: IBFC - 2014 - TRE-AM - Técnico de enfermagem |
Q410872 Enfermagem
A gestão em informação na saúde é essencial para integrar os dados do paciente, a evolução no tratamento, as ações assistenciais realizadas, bem como as ações clínicas, administrativas e condutas da equipe multiprofssional. Dentre os inúmeros dados a serem registrados, o (a) ____________ é o acervo documental, constituído de um conjunto de informações e imagens registradas referentes ao estado de saúde do paciente e à assistência prestada pelos elementos da equipe multiprofssional. Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna.
Alternativas

Gabarito comentado

Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores

Segundo a Resolução CFM nº 1.638/2002, a qual define prontuário médico e torna obrigatória a criação da Comissão de Revisão de Prontuários nas instituições de saúde, se lê em seu artigo 1º: Art. 1º - Definir prontuário médico como o documento único constituído de um conjunto de informações, sinais e imagens registradas, geradas a partir de fatos, acontecimentos e situações sobre a saúde do paciente e a assistência a ele prestada, de caráter legal, sigiloso e científico, que possibilita a comunicação entre membros da equipe multiprofissional e a continuidade da assistência prestada ao indivíduo.

Prontuário do paciente é um conjunto de documentos padronizados que se destinam ao registro dos cuidados profissionais prestados ao paciente pelos serviços de saúde públicos ou privados. Compõe, assim, um conjunto de documentos relativos à história de vida do paciente e de sua doença, escritos de modo claro, conciso e acurado, sob o ponto de vista médico-social, buscando se garantir a necessária uniformidade estatística.

Resposta A

Bibliografia

www.corensp.gov.br


Clique para visualizar este gabarito

Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo