Acerca do tratamento da diverticulite aguda não complicada, ...
Acerca do tratamento da diverticulite aguda não complicada, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) O tratamento é inicialmente clínico, baseado em jejum, ou dieta líquida sem resíduos, associado à antibioticoterapia de amplo espectro.
( ) A antibioticoterapia empírica deve ser dirigida contra bactérias Gram-negativas e anaeróbias, sendo a associação de antibióticos mais eficaz do que a monoterapia sistêmica. A antibioticoterapia é, usualmente, mantida por 7 a 10 dias, com melhora esperada entre 2 e 3 dias após a introdução do tratamento.
( ) Pacientes imunossuprimidos (transplantados, com insuficiência renal e com a síndrome da imunodeficiência adquirida) e aqueles com afecções do tecido conjuntivo têm indicação para o tratamento cirúrgico eletivo após o diagnóstico de uma crise de diverticulite aguda.
( ) O tratamento cirúrgico de escolha é a sigmoidectomia ou colectomia total. A anastomose primária também pode ser realizada nos casos de abscesso pericolônico ou pélvico.
A sequência está correta em