A respeito da crença na vida após a morte dos egípcios, assi...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2711004 História

A respeito da crença na vida após a morte dos egípcios, assinale (V) para as alternativas VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.

( ) Uma parte essencial da religião egípcia era a crença na vida após a morte e o julgamento final da alma do indivíduo que seria conduzido pelo Deus Anúbis até Osíris, o Deus protetor dos mortos.

( ) Para os egípcios, o túmulo era a morada da vida eterna. Podia ser simplesmente uma cova ou uma grande pirâmide e isso independia da condição social do falecido. As pirâmides, por exemplo, eram verdadeiros templos funerários, principalmente para o faraó e para a sua família, mas também há descobertas de faraós mumificados encontrados em templos simples e, muitas vezes, em covas populares.

( ) Durante a viagem até o julgamento, a alma deveria levar consigo o Livro dos Mortos, que testemunhava as virtudes da alma que seria julgada por Osíris na presença dos demais deuses.

( ) Para conservar uma vida confortável após a morte, os egípcios costumavam levar objetos do cotidiano para o interior dos túmulos. Ademais, pintavam cenas da vida diária nas paredes internas das pirâmides.

Marque a opção que apresenta a sequência CORRETA.

Alternativas