A qualificação profissional continuada é, crescentement...
Dentre as alternativas abaixo, assinale aquela que define corretamente essa norma de afastamento. O servidor:
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Gabarito E - Art. 96-A. O servidor poderá, no interesse da Administração, e desde que a participação não possa ocorrer simultaneamente com o exercício do cargo ou mediante compensação de horário, afastar-se do exercício do cargo efetivo, com a respectiva remuneração, para participar em programa de pós-graduação stricto sensu em instituição de ensino superior no País.
c) poderá, em qualquer tempo, afastar-se do exercício do cargo efetivo, com a respectiva remuneração, para participar em programa de pós-graduação stricto sensu em instituição de ensino superior no País, desde que apresente comprovante de matrícula no respectivo programa.
Art. 96-A. O servidor poderá, no interesse da Administração, e desde que a participação não possa ocorrer simultaneamente com o exercício do cargo ou mediante compensação de horário, afastar-se do exercício do cargo efetivo, com a respectiva remuneração, para participar em programa de pós-graduação stricto sensu em instituição de ensino superior no País. (Incluído pela Lei nº 11.907, de 2009)
A letra C está totalmente errada.
1) não é a qualquer tempo e sim de acordo c interesse da Administração
2) a Lei não faz referência a comprovante de matrícula. A questão está deduzindo que haja necessidade de comprovação. Oque faz sentido. Mas não está na lei.
pós-GRAduação → mantém a GRAna do servidor
· Interesse da administração
· Não pode ocorrer de forma simultânea com o cargo ou compensação de horário
· SERVIDOR SE AFASTA DO CARGO EFETIVO
Gabarito: E
Existe um padrão nessa banca, onde nesse tipo de pergunta a resposta é sempre a que tá mais completa. Posso estar errado, mas tô reparando que segue essa lógica na grande maioria das vezes.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo