Em 2022, a Semana de Arte Moderna completou 100 anos. O even...
Sobre a Semana de Arte Moderna, considere as afirmações a seguir:
I - Esse primeiro ato público do que viria a ser o Modernismo brasileiro só ganhou importância com o passar dos anos, e chegou a ser criticado por alguns de seus artistas-participantes anos depois.
II - Realizado nos saguões do Teatro Municipal de São Paulo, entre as noites de 13, 15 e 17 de fevereiro de 1922, o encontro reuniu artistas como os pintores Di Cavalcanti e Anita Malfatti, o compositor Heitor Villa-Lobos e os escritores Oswald e Mário de Andrade, Graça Aranha e Menotti Del Picchia para sessões de música, poesia, dança e artes plásticas.
III - Os ideais oficializados no evento dariam mais tarde origem ao Movimento Antropofágico, cujos principais expoentes foram Oswald de Andrade e Tarsila do Amaral, e que tinha como premissa a inspiração em elementos estrangeiros para criar um fazer artístico totalmente brasileiro.
IV - A presença mais importante da Semana de Arte Moderna de 1922, no campo das Artes Visuais, foi da pintora Tarsila do Amaral, que expôs obras consideradas extremamente ousadas para os padrões da época, além de palestrar sobre os princípios ideológicos do Modernismo.
Estão corretas as afirmações: