Com base no texto, avaliar se as afirmativas são certas (C) ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2563523 Português
    Mais de um terço da população do planeta está acima do peso. E esse é um problema de saúde pública que só tende a piorar com o combo celulares e comida ultraprocessada.

    Esse dado tem uma correlação altíssima com as condições socioeconômicas de cada região: quanto mais rica a população, maior o acesso a alimentos saudáveis. Mas não se resume a isso.

    O primeiro ponto é que o acesso a alimentos ultraprocessados — que são, de longe, os piores à saúde — é cada vez mais fácil e barato em países pobres. Enquanto isso, a população de países ricos, que é mais educada e tem mais acesso à mídia, está cada vez mais consciente do perigo de viver de comida ___________ e salgadinho.

    Uma série de artigos publicados em 2019 constata que 48 de 126 países avaliados __________ o que se denomina “fardo duplo da desnutrição“: epidemias simultâneas de fome e obesidade. A maioria deles está localizada nas regiões mais pobres da África e da Ásia, e não no mundo desenvolvido.

    O acesso cada vez maior à tecnologia — hoje, já existem mais pessoas com celulares do que com privadas no mundo — diminui a frequência com que as crianças se ___________ e piora os casos de obesidade infantil: calculase que os casos no Brasil vão quadruplicar até 2030 em relação ao patamar dos anos 2010.

    Enquanto isso, os empregos de remuneração baixa, em que o sedentarismo é quase sempre regra, se multiplicam. Em suma: caminhamos para um mundo com cada vez mais sobrepeso, e isso é um problema de saúde pública.


Bruno Vaiano. Superinteressante. Com adaptações.
Com base no texto, avaliar se as afirmativas são certas (C) ou erradas (E) e assinalar a sequência correspondente.


( ) O fardo duplo da desnutrição, caracterizado por epidemias simultâneas de fome e obesidade, afeta principalmente países das regiões mais pobres da África e da Ásia.
( ) A conscientização sobre os benefícios dos alimentos ultraprocessados no combate à obesidade é um privilégio da população de países ricos.
( ) A comparação entre a posse de celulares e o acesso limitado a instalações sanitárias estabelece relação entre influência da tecnologia e o aumento da obesidade infantil.
Alternativas