No que diz respeito a acontecimentos mundiais da atualidade ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2023 Banca: Quadrix Órgão: CRO-PB Prova: Quadrix - 2023 - CRO-PB - Fiscal |
Q2134995 Atualidades

No que diz respeito a acontecimentos mundiais da atualidade que envolvem política, sociedade, relações internacionais, sustentabilidade e economia, julgue o item. 


Um projeto de reforma do judiciário que permite ao parlamento israelense a anulação de decisões judiciais levou milhares de pessoas a um protesto nas ruas de Israel. 

Alternativas

Gabarito comentado

Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores

Recentes atos que tomaram conta das ruas de Israel tinham como foco a reforma judicial proposta por Netanyahu. Israelenses foram às ruas por entender que as reformas propostas eram uma real ameaça à democracia do país. A reforma, segundo especialistas, compromete seriamente a separação entre os poderes no país, concentrando um grande controle nas mãos de Netanyahu. Atos com mais de 160 mil foram organizados no país, levando ao recuo em relação à proposta.

Resposta: CERTO

Gabarito do Professor: CERTO

 

Referencias:

Poder 360. Israelenses voltam a protestar contra reforma judicial. Disponível em: https://www.poder360.com.br/internacional/israelenses-voltam-a-protestar-contra-reforma-judicial/ Acesso em 19 jun. 23

 

BBC Brasil. A polêmica reforma judicial proposta por Netanyahu vista como ameaça à democracia em Israel. Disponível em: https://www.bbc.com/portuguese/articles/c6pnd2jz13jo. Acesso em: 19 jun 23

Clique para visualizar este gabarito

Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

C.

Milhares de pessoas protestaram contra um projeto de reforma do Judiciário em .Os oposicionistas afirmam que a proposta enfraquece a Suprema Corte e favorece o governo. O projeto e dá ao governo prioridade para escolha de juízes.

Por Jornal Nacional 13/02/2023 21h29  Atualizado há 3 meses

LETRA C

Em Israel, milhares de pessoas protestaram mais uma vez contra a reforma do Judiciário proposta pelo primeiro ministro Benjamin Netanyahu.

Manifestantes percorreram cerca de 65 km entre Jerusalém e Tel Aviv. Eles afirmam que a proposta limita os poderes do Supremo Tribunal em decisões sobre o governo e políticos.

A CONSTANTE REPETIÇÃO LEVA À CONVICÇÃO!

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo