O último parágrafo do texto funciona como

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q574807 Português

Leia o texto a seguir e responda à questão.

    A epidemia de dengue neste ano no Estado de São Paulo tem provocado, em média, mais de uma morte por dia.

    Desde o início do ano, já são ao menos 122 óbitos, segundo levantamento da Folha de São Paulo em 60 dos 645 municípios paulistas. Esse é o maior número em quatro anos e um dos mais altos da série histórica do Ministério da Saúde.

    O pico da doença, no entanto, ainda não chegou. Isso deve ocorrer entre o fim de abril e o começo de maio, devido ao comportamento do clima e à sazonalidade do mosquito transmissor.

                                                                                                        (Luiz Carlos Murauskas. Folhapress)

O último parágrafo do texto funciona como
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Gabarito Letra D

No primeiro parágrafo o autor informa sobre a epidemia da dengue e mostra dados preocupantes colhidos até o fechamento da matéria.
Contudo,o autor expressa um sentido de agravamento da situação ao dizer que: "O pico da doença, no entanto, ainda não chegou" sinal de que haverá mais casos de dengue, que poderão ser superiores ao registrados no primeiro parágrafo.

bons estudos

Acertei a questão, porém: FGV, o autor não cita com certeza que a doença se agravará, ele informa que "deve acontecer", que é diferente de "acontecerá", se assemelha mais a um "provavelmente acontecerá". Faltou acrescentar um termo indicando possibilidade no gabarito. Ninguém tem bola da cristal para afirmar que "será agravada a doença", isso é apenas algo provável.


"Palmas" pra FGV

Discordo, Rodrigo Gentil. O autor do texto AFIRMA que o pico da doença ainda não chegou. A única incerteza é de quando ocorrerá (entre os meses de abril e maio). Ou seja, ele alerta que o problema de fato se agravará, só não cita exatamente quando. A FGV erra bastante, mas nesse caso não há erro.

Acertei, mas acredito em que não haverá agravamento da doença, e sim, mais óbitos e/ou mais casos de dengue.

João Franco, só rindo com essa kkkkkkkk

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo