Fernando Meligeni diz que está “um verdadeiro pinguim”. Apon...
O texto abaixo foi escrito pelo tenista Fernando Meligeni e publicado no diário virtual que o tenista mantém na internet, o Blog do Fininho. Leia-o atentamente para responder às questões 02, 03 e 04.
Eu vou, mas eu volto
Você deve estar se perguntando o porquê do meu sumiço por alguns dias... Não é difícil de prever que nestas últimas horas que antecedem o meu casamento estou ENLOUQUECIDO, tempo para respirar, comer ou escrever cada vez está mais difícil. Logicamente não ia deixar vocês de fora dos últimos detalhes. Achava que estava vivendo na loucura quando escrevi o dia do noivo 1 e 2, agora percebo que sempre podemos fazer mais coisas no nosso dia. Meu dia deve ter 30 horas. Hoje fui pegar minha roupa, estou um verdadeiro pinguim, só não coloco aqui a foto porque a Carol não quer ver antes da igreja. Para um atleta como eu realmente é estranho estar vestido assim, os tenistas vestem fraque, terno ou essas coisas somente em casamentos, entregas de prêmios ou em desfile de Copa Davis. [...] Infelizmente vou ter que deixar vocês por alguns dias, vou pegar umas férias, mas depois da lua de mel volto com tudo, escrevendo muitas histórias, casos e tudo que vocês adoram. Neste tempo que vou abandonar vocês que tal mandarem ideias, sugestões, mudanças e tudo mais? Aproveitem. Estes meses foram incríveis, fiquei chocado, muita participação, carinho, respeito, ideias, foi demais. Só tenho a agradecer.
Fernando Meligeni. Disponível em http://blogdofininho.blog.uol.com.br. Acesso em: 14 abr. 2008.
Fernando Meligeni diz que está “um verdadeiro pinguim”. Aponte a alternativa que justifica o emprego dessa expressão pelo autor do texto.