Sobre os tipos de sistemas de Irrigação por aspersão, analis...
Sobre os tipos de sistemas de Irrigação por aspersão, analise as afirmativas.
I. Sistema de aspersão por tubos perfurados portáteis: a aspersão é feita por meio de linhas laterais perfuradas, do tipo leve com acoplamento rápido, instaladas sobre o solo ou suspensos em armações rústicas de madeira ou aproveitando as próprias estruturas tutoras de algumas culturas.
II. Sistema pivô central: é um sistema de movimentação circular, autopropelido a energia hidráulica ou elétrica. É constituído, em geral, de uma linha, com vários aspersores de 200 a 800 m de comprimento, com tubos de aço de acoplamento especial, suportada por torres dotadas de rodas, nas quais operam os dispositivos de propulsão do sistema, imprimindo à linha um movimento de rotação, em torno de um ponto ou pivô que lhe serve de ancoragem e de tomada de água por bombeamento de poços profundos juntos do pivô ou da adutora.
III. Sistema autopropelido com canhão hidráulico: esse sistema consiste em um canhão hidráulico, montado sobre carreta, que se desloca sobre o terreno, irrigando-o simultaneamente, cobrindo, em geral, uma faixa de até 130 m de largura por 500 m comprimento.
Assinale a opção que indica a(s) afirmativa(s) CORRETA(S).